Ícone de um cérebro com várias setas direcionando para vários lados

ÁREA

Desenvolvimento Social

Ícone de um lápis com uma lâmpada na ponta, simulando uma grande ideia.

TIPO

Design Estratégico

ìcone de uma balão pontiagudo para baixo, simulando a localização

LOCAL

São Paulo

Ícone de uma família

PÚBLICO

Crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social

DESAFIO

No Brasil, 40% das crianças de até 14 anos estão em situação de pobreza (ABRINQ).

O Projeto Vínculos surge mapear, entender e identificar oportunidades para promover o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. Para isso, a equipe da Agência Tellus viajou pelas 5 regiões brasileiras conduzindo uma extensa pesquisa de campo com o objetivo de explorar as práticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ciclo de vida de 0 a 6 anos (SCFV), hoje ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

DESAFIO

O projeto conheceu como o SCFV funciona na prática, como atende às necessidades das comunidades e como é a experiência dos usuários, colocando em evidência os pontos altos e oportunidades de desenvolvimento da iniciativa.

Como parte do projeto, a equipe do Tellus conduziu oficinas de co-criação com profissionais do SCFV, representantes dos municípios e Estados visitados, entre outros profissionais da área, para trabalhar os desafios levantados na pesquisa de campo e pensar em soluções inovadoras para o trabalho de assistência social voltado ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

PARCEIRO

Fudação Maria Cecília Souto Vidigal