Ícone de um cérebro com várias setas direcionando para vários lados

ÁREA

Educação e Desenvolvimento Social

Ícone de um lápis com uma lâmpada na ponta, simulando uma grande ideia.

TIPO

Design de Serviços Públicos

ìcone de uma balão pontiagudo para baixo, simulando a localização

LOCAL

São Paulo

Ícone de uma família

PÚBLICO

Jovens de 13 a 18 anos

DESAFIO

O Brasil nunca teve tantos adolescentes.

Com 21 milhões de jovens (UNICEF) e diversos desafios relacionados à educação, ao mercado de trabalho e à inserção social, o Tellus identificou uma grande oportunidade de desenvolver o Área 21. O projeto, que consiste em um laboratório Maker, nasce com o objetivo de estimular a criatividade e capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, utilizando soluções de tecnologia e educação.

SOLUÇÃO

A equipe do Tellus emergiu no desenho e implementação do espaço maker, que aproxima os jovens das profissões do futuro, incentivando o empreendedorismo e novas habilidades na busca pelo primeiro emprego.

O Área 21 conta com cursos de educação profissional juvenil inovadora, um espaço com mobiliário flexível e adaptável, equipamentos de tecnologia (VR, impressoras 3D e tablets, por exemplo) e a formação de educadores.

PARCEIRO

Samsung
Fudação Telefônica Vivo
CONDECA